PUBLICIDADE

Região / Saúde

São Vicente registra o menor número de internações por Covid-19 em seis meses

Da Redação

A cidade de São Vicente registra o menor número de ocupação de leitos Covid-19 em seis meses. Segundo o boletim de 22 de setembro, emitido pela Secretaria de Saúde (Sesau), há quatro pessoas internadas em enfermaria (11% da capacidade) e duas em UTI (20% da capacidade).

O número é o menor desde o início da divulgação dos dados de ocupação em percentual, iniciado em março deste ano. Além disso, a Cidade completa um mês com as internações de enfermaria abaixo de 25%. A última vez que a ocupação passou esse índice foi em 22 de agosto.

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, os dados confirmam o sucesso na campanha de vacinação. “O esforço e a condução exemplar da imunização contra a Covid-19 em São Vicente são os grandes responsáveis pela queda nas internações.”

Michelle também destaca a importância da segunda dose para garantir a proteção completa contra o coronavírus. “Não adianta tomar apenas a primeira dose e não retornar para completar o ciclo vacinal, mesmo que você já tenha contraído a Covid-19. Temos feito campanhas de conscientização nos canais de comunicação da Prefeitura, mostrando à população que somente a segunda dose pode garantir uma proteção eficaz contra o vírus. Já existem recomendações para a terceira dose, inclusive, para determinados grupos. Então as pessoas devem ficar atentas ao calendário de vacinação, que São Vicente está seguindo à risca.”

O Município atingiu a marca de 429.206 doses aplicadas, sendo 264.684 para a primeira dose, 155.766 para a segunda, 7.589 doses únicas e 1.167 de reforço.

Com isso, a Cidade atingiu 73,9% da população total com pelo menos uma dose e 44,3% com a imunização completa. Em relação ao total de habitantes a partir de 12 anos, a proporção é de 88,5% com a vacinação iniciada e 53,1% com esquema vacinal concluído.

Foto: Arquivo