A temperatura não vai subir muito neste domingo (19). Os termômetros em Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém vão registrar máximas de 25°C. PeruÃbe vai apontar alta de 27°C.
Segundo os meteorologistas, para todas as cidades a previsão é de sol encoberto por muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia.
Chuva passa de 200 mm em 48h
Com as chuvas dos últimos dias, Estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registraram acumulado de chuva de 272 mm em Santos, 251 mm em Ubatuba, 250 mm em Ilhabela, 239 mm no Guarujá, 225 mm em Caraguatatuba, 198 mmem São Sebastião e 193 mm em Cubatão, no perÃodo de 48 horas, entre à s 11 horas da última quarta-feira (15) e à s 11 horas desta sexta-feira (17).
Para comparação, segundo cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para o perÃodo de 1981 a 2010, a média de chuva para maio na região do litoral varia de 100 mm a 150 mm.