Da Redação
O prefeito Rogério Santos anunciou na manhã desta quinta-feira (13) financiamento de R$ 78 milhões da Caixa Econômica Federal para obras ligadas à estrutura em toda a cidade de Santos, em especial na Zona Noroeste e nos Morros.
Embora o contrato já tenha sido assinado, houve uma cerimônia para divulgar a iniciativa, realizada no auditório do Sesi, no bairro Chico de Paula.
Desse valor, R$ 35 milhões irão para a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) para obras de pavimentação, drenagem, contenção de encostas e outras obras gerais, como de pontilhão da Avenida Pinheiro Machado, o Canal 1.
“Nada disso é pauta de hoje. São projetos trabalhados há mais de dois anos. Santos não é uma cidade pronta. Tem qualidade de vida, mas não para todos. Precisamos trabalhar para que seja igualitária, com as mesmas oportunidades em todas as áreas da Cidade. É para isso que a gente trabalha para todos vocês. E, com os recursos, vamos trabalhar”, afirma o prefeito.
Rogério Santos também homenageou as vÃtimas dos desastres nos morros há quase dois anos, em março de 2020, em razão das fortes chuvas. Foram nove em Santos, 25 em Guarujá e dois em São Vicente. “Não podemos ter memória curta. Não importa de onde sejam. São pessoas, irmãos, famÃlias que sofreram com esse drama ocasionado pelas mudanças climáticas e pelas chuvas torrenciais. Vamos trabalhar para que isso não aconteça mais”, comentou.
Foto: Reprodução Redes Sociais Prefeitura Municipal de Santos