Da Redação
Em reunião virtual na manhã desta quinta-feira (11), o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) solicitou ao governo de São Paulo mais vacinas contra a Covid-19.
Falando ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o presidente do Condesb e prefeito de Santos, Rogério Santos, destacou que a região recebeu uma quantidade insuficiente de imunizantes. “Existe uma defasagem de aproximadamente 30% de doses para os idosos”, destacou.
Rogério acredita que isso ocorreu porque o cálculo de doses necessárias, feito pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), está desatualizado. “Devido à qualidade de vida, a população de idosos, em Santos, tem crescido constantemente. Além disso, somos um município polo, recebemos muitas pessoas de outros municípios que vêm se vacinar aqui”.
Vinholi afirmou que vai levar o pedido à Secretaria Estadual de Saúde. “Vou explicar a situação e ver a possibilidade de enviar mais doses”.
Segurança
Outra demanda levantada foi a necessidade de maior efetivo policial para o período de carnaval. “Com a revogação dos pontos facultativos é de se esperar um movimento menor de turistas, mas vamos ficar atentos”, declarou o secretário executivo da Polícia Militar, Álvaro Camilo, que também participou da reunião.
Desastres
O presidente do Condesb também pediu apoio social para famílias atingidas por incêndio ocorrido na comunidade da Prainha, em Vicente de Carvalho, no último dia 9, e pelos deslizamentos em Peruíbe, no mês passado.
Foto da capa: Divulgação/Isabela Carrari – Prefeitura de Santos