Da Redação
Nos últimos dois dias a Polícia Civil realizou três ações de combate ao tráfico de drogas na Baixada Santista, que resultaram na prisão em flagrante de três homens, um em Santos, um em São Vicente e outro em Itanhaém.
As ações em Santos e São Vicente mobilizaram equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes da Deic do Deinter 6. Na terça-feira (9), um homem de 25 anos foi preso na Rua 7 de Setembro, em Santos, próximo à catraia. Ele levaria, por meio da embarcação, grande quantidade de droga para Vicente de Carvalho.
Na sacola que o suspeito carregava foram encontradas 20 porções de maconha, pesando, ao todo, 1.040 gramas, e oito tijolos da mesma droga, com peso total de 9.060 gramas.
Questionado pelos policiais, ele manifestou o desejo de permanecer calado.
Foram encontrados valores em dinheiro, 99 microtubos de cocaína (100 gramas), 26 pedras de crack (3,4 gramas) e 47 porções de maconha (74) gramas. Indagado, o indivíduo alegou que “apenas tomava conta das drogas”.
Itanhaém
Nas buscas, os policiais localizaram diversos tipos de drogas, escondidas na laje da casa. O homem, que estava no local, assumiu a prática de tráfico de drogas.
No total foram encontrados 730 eppendorfs de cocaína (830 gramas), 349 pedras de crack (54 gramas), 362 papelotes de maconha (787 gramas) e ainda mais cinco tijolos de maconha, com peso total de aproximadamente 4.200 gramas. Duas balanças de precisão e um aparelho celular também foram apreendidos.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil – Deinter 6