PUBLICIDADE

Região / Polícia

Ações da Polícia Civil em três cidades da Baixada resultam em prisões por tráfico

Da Redação

Nos últimos dois dias a Polícia Civil realizou três ações de combate ao tráfico de drogas na Baixada Santista, que resultaram na prisão em flagrante de três homens, um em Santos, um em São Vicente e outro em Itanhaém.

As ações em Santos e São Vicente mobilizaram equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes da Deic do Deinter 6. Na terça-feira (9), um homem de 25 anos foi preso na Rua 7 de Setembro, em Santos, próximo à catraia. Ele levaria, por meio da embarcação, grande quantidade de droga para Vicente de Carvalho.

Na sacola que o suspeito carregava foram encontradas 20 porções de maconha, pesando, ao todo, 1.040 gramas, e oito tijolos da mesma droga, com peso total de 9.060 gramas.

Questionado pelos policiais, ele manifestou o desejo de permanecer calado.

 - REVISTA MAIS SANTOSA ação da Polícia Civil em São Vicente aconteceu na quarta-feira (10), no bairro Quarentenário. A equipe já investigava um homem de 42 anos que seria responsável por um ponto de vendas. Ele foi abordado logo após realizar um suposto comércio na rua.

Foram encontrados valores em dinheiro, 99 microtubos de cocaína (100 gramas), 26 pedras de crack (3,4 gramas) e 47 porções de maconha (74) gramas. Indagado, o indivíduo alegou que “apenas tomava conta das drogas”.

Itanhaém
 - REVISTA MAIS SANTOSTambém na quarta, mas no bairro Ivoty, em Itanhaém, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da cidade (Dise Itanhaém) prenderam um homem de 20 anos.A equipe de investigadores reuniam fortes indícios de que ele era o possível responsável pelo abastecimento de um ponto de drogas no bairro Oásis. Por isso, foi expedido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

Nas buscas, os policiais localizaram diversos tipos de drogas, escondidas na laje da casa. O homem, que estava no local, assumiu a prática de tráfico de drogas.

No total foram encontrados 730 eppendorfs de cocaína (830 gramas), 349 pedras de crack (54 gramas), 362 papelotes de maconha (787 gramas) e ainda mais cinco tijolos de maconha, com peso total de aproximadamente 4.200 gramas. Duas balanças de precisão e um aparelho celular também foram apreendidos.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil – Deinter 6