Da Redação
A organização do Festival MAIS Verão 2021 – Música Autoral e Independente Santista decidiu adiar o evento para abril, tendo em vista as últimas normas de segurança sanitária, baixadas não só pelo governo do Estado de São Paulo, mas também pela Prefeitura de Santos, cidade sede do festival. A programação, originalmente, estava marcada para o perÃodo de 19 a 21 de março (sexta a domingo), em formato virtual, ao vivo.
Todas as apresentações estão marcadas para um único local, até então com autorização oficial, já que todos os protocolos em relação à pandemia seriam seguidos. Mas, com os novos impedimentos municipais, inclusive com o estabelecimento de multas, optou-se pelo adiamento para o último final de semana de abril.
Criado em 2013, o Festival MAIS chega este ano à sua 5ª edição, com apresentações online e gratuitas, reunindo 21 compositores e bandas da região da Baixada Santista, totalizando 21 horas de shows e surpresas.
O elenco é de tirar o fôlego, com a participação de artistas de expressão como Tulipa Ruiz, Dani Black, MC Bola, Banda Zimba, Rafa Laranja, Imagreen, Trio Corá, Saramandaia, Felippe Dias, Depois da Tempestade, Casa Imaginária, Bayside King, Gon, Balara, Trevo, Coco 3 é 10, Jaque da Silva, Rhaissa Bittar, Nanda Queiroz, Noite Cinza e Monna.
Financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, via ProAC Expresso LAB2020, com a proposta de promover a música autoral da Baixada Santista, o Festival MAIS já abriu espaço a centenas de artistas, revelou novos talentos, propagando a música e seus autores. As três primeiras edições, com apresentações presenciais, reuniram cerca de cinco mil pessoas; no ano passado, devido a pandemia, o festival ganhou formato inédito, virtual, conquistando um público ainda maior, ávido por novidades.
Foto da capa: Divulgação