PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Guarujá recebe apoio da Marinha para desinfecção das escolas polo

Da Redação

A Prefeitura de Guaruj√° ganhou uma aliada no trabalho de desinfec√ß√£o dos pr√≥prios p√ļblicos municipais. A Marinha do Brasil auxiliar√° o Munic√≠pio no refor√ßo da higieniza√ß√£o das escolas municipais que servem como unidades polo para o fornecimento de alimenta√ß√£o, aos alunos da rede municipal de ensino.

Os trabalhos têm início a partir desta quarta-feira (17) e seguirão até o final da semana, conforme cronograma específico da Marinha. Ao todo, serão higienizados nove pólos educacionais. Para o processo de desinfecção, a Marinha utilizará uma mistura composta por hipoclorito de sódio e álcool 70 (gel e líquido).

Mesmo com as aulas presenciais suspensas na rede municipal de ensino desde a √ļltima segunda-feira (15), o objetivo da Secretaria de Educa√ß√£o √© garantir os protocolos de biosseguran√ßa nessas unidades, devido ao fluxo de pessoas (controlado), que fazem a retirada da alimenta√ß√£o aos alunos.

Mesmo com as aulas presenciais suspensas, a desinfec√ß√£o √© necess√°ria para que o fornecimento da merenda aos estudantes ocorra da maneira mais segura poss√≠vel. Na √ļltima semana, inclusive, a equipe da Secretaria juntamente com a Marinha realizaram vistoria nas unidades polo para an√°lise do trabalho a ser realizado nesta semana.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Guarujá