PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Petroleiros realizam manifestação contra o Governo nesta quinta-feira

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro) organizou uma manifestação em frente ao Terminal da Transpetro, em Cubatão, nesta quinta-feira (30), pela manhã, contra os cortes da educação, reformas da previdência e a venda das refinarias.

De acordo com a classe dos trabalhadores, o ato servirá como protesto contra as decisões do atual Governo Federal. Os petroleiros diretos e terceirizados do terminal Transpetro atrasaram o início do expediente, juntando-se, segundo eles, a luta em todo o país.

Ainda conforme os manifestantes, a paralisação também servirá de esquenta para a greve geral de 14 de junho em defesa das aposentadorias. Os protestos une os sindicatos de petroleiros, metalúrgicos e construção civil.
Fábio Mello, um dos líderes do movimento, aparece num vídeo publicado nas redes sociais convocando a população para, pelo menos, mais dois eventos ao longo desta quinta-feira.

O Ato Unificado em Defesa da Educação. Estudantes e trabalhadores de toda Região se estenderá, daqui a pouco, às 11 horas, na Avenida Nove de Abril, em Cubatão, próxima a Igreja Matriz e depois, às 18 horas, na Estação da Cidadania, na Avenida Ana Costa com a Av. Francisco Glicério, em Santos.

Segundo o sindicato, no próximo dia 4, em assembleia, a categoria petroleira vota sua participação na greve geral.

 

Foto: Divulgação/SINDIPETRO