PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Praça de Santos começa a ser revitalizada nesta segunda-feira

Da Redação

A pracinha em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário da Pompeia (Pça. Benedito Calixto) vai ganhar novo paisagismo e bancos, piso podotátil e até um pedestal com a imagem da santa, devidamente iluminada por holofote.

Os serviços, a cargo da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), começam na segunda-feira (13), quando o espaço receberá tapumes, mantendo entretanto um corredor para facilitar o acesso dos fiéis ao templo.

Integra ainda o projeto a construção de duas rampas de acessibilidade, a serem posicionadas lateralmente na entrada principal, de acordo com o arquiteto André Marzabal, da Seserp, responsável pela fiscalização das obras – já existe uma, que será substituída para melhorar a inclinação e facilitar a movimentação do público.

Reivindicação

O preparo do espaço para a realização das obras, que deverão estar concluídas em quatro meses e atendem à solicitação da comunidade paroquiana, começou na quinta-feira (9), com a remoção das cinco palmeiras – elas serão replantadas na Praça Gago Coutinho, atrás do Santos Convention Center. No lugar, haverá tratamento paisagístico, com cobertura de grama em 50 metros quadrados e destaque para arbustos e flores.

“Já a iluminação em frente à igreja será transferida para a praça em frente ao Sesc (Pça. Caio Ribeiro Moraes e Silva), na Aparecida”, prosseguiu o arquiteto, adiantando que o local receberá bancos individuais para melhor acomodar os frequentadores do espaço.

O piso podotátil cobrirá 80 metros quadrados e receberá trilha direcional para orientar o deslocamento de pessoas cegas até a igreja.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos