A cidade de Praia Grande registrou 321 ocorrências no período de Carnaval deste ano. O balanço foi feito pela Guarda Civil Municipal (GCM) e divulgado ontem (8) pela Prefeitura.
De acordo com a municipalidade, as operações foram realizadas entre o sábado (2) e a terça-feira (5), sendo que as ações visavam como prioridade coibir a perturbação do sossego, fiscalização de comércios irregulares, venda de espumas e o uso de aparelhos sonoros com alto volume, evitar furtos e roubos na orla e centros comerciais, além da fiscalização a irregularidades de trânsito.
O levantamento apontou que do total foram 153 autuações por infrações de trânsito, 29 pessoas abordadas, 68 orientações sobre uso de caixas de som (sendo uma apreendida), 19 orientações a comércio irregular, 42 espumas de carnaval apreendidas, duas pessoas detidas e quatro garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas.
De acordo com o comandante da GCM, Edvaldo Pereira do Santos, as operações foram realizadas em ações conjuntas, em pontos específicos da Cidade, como as praças Portugal e Duque de Caxias.
A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153 e prestando segurança pública tanto como no policiamento preventivo e ostensivo.
Foto – Reprodução