Da Redação
Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura fez o assentamento das lajes pré-moldadas dos novos pontilhões de pedestres na Avenida Siqueira Campos (canal 4), em Santos. Um deles fica em frente ao Hospital Guilherme Ãlvaro e o outro próximo à Rua BolÃvar.
Em frente ao Hospital Guilherme Ãlvaro, foram colocadas lajes medindo 10m de comprimento por 1,5m de largura. Já na Rua BolÃvar, a estrutura mede 9m x 1,5m. As estruturas ainda vão receber malha de ferro e piso de concreto, antes de serem finalizadas com o acabamento. A previsão de conclusão é para fevereiro de 2022.
Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). De acordo com assessor técnico da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária (ZOI), Flávio Morgado, as antigas passagens estavam condenadas e a substituição por novas estruturas era necessária. “Observamos que as estruturas estavam desgastadas. Embora não apresentassem risco iminente, precisavam ser trocadas”, afirmou.
Foto: Nathalia Filipe/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos