PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Supermercado é multado e intimado a apresentar laudo técnico de elevador em que funcionário ficou preso

Da Redação

O supermercado Carrefour, da Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Boqueirão, em Santos, foi alvo nesta quarta-feira (30) de vistoria por parte da Prefeitura de Santos. O estabelecimento foi multado e intimado a apresentar documentos em razão do ocorrido no último final de semana com um funcionário do estabelecimento.

O homem de 27 anos ficou preso por 36 horas em um elevador, permanecendo sem comer e beber desde a noite de sábado (25) até a manhã de segunda-feira (27), quando foi encontrado sem qualquer ferimento, constatado em exames.

O hipermercado foi intimado a apresentar na Prefeitura, no prazo de 30 dias, o laudo técnico dos itens de segurança dos elevadores de cargas, cópia da ART/CREA da manutenção e do contrato de serviços, com base no artigo 85 da Lei Municipal n° 1.025/2019.

O Carrefour também foi multado no valor de R$ 1.025,85 por utilização indevida do elevador de carga na filial do Boqueirão, por infração com base no artigo 4° da Lei Municipal 333/1999, penalidade prevista no artigo 31 inciso III da mesma lei.

Vale recordar que no domingo (26) o estabelecimento abriu normalmente, porém o elevador está em uma área com acesso restrito a funcionários e apenas destinado a carga.

Cerca de 24 horas depois, a mãe do funcionário, que trabalha há sete anos nesta unidade do Carrefour, chegou a postar nas redes sociais no domingo (26) sobre o desaparecimento do filho. A preocupação aumentou porque ele toma remédio controlado, o que também foi divulgado por ela.

Em nota, o Carrefour informou “que o colaborador passa bem e se encontra em casa com a sua família, após ser atendido no hospital da cidade e fazer alguns exames. Estamos junto aos familiares para prestar todo o suporte necessário, incluindo apoio psicológico. Ficamos consternados com o ocorrido e estamos apurando o fato internamenteâ€.

O supermercado também anunciou que está apurando o que pode ter causado a interrupção do funcionamento do elevador.

Foto: Reprodução Google Maps