PUBLICIDADE

Santos / Economia

Santos abre programa de parcerias para ampliar cursos profissionalizantes

Da Redação

Com objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Santos lançou, na tarde desta sexta-feira (23), o Programa Oportunidades Entidades. A ideia é ampliar a oferta de cursos profissionalizantes através de parceria entre Prefeitura, entidades da Cidade Рque vão fornecer o espaço e cadastrar os interessados, e o Governo do Estado, através do Via Rápido Emprego e Centro Paula Souza.

A expectativa é de que os primeiros cursos em associação comecem a funcionar na primeira quinzena de setembro. As primeiras modalidades oferecidas devem ser de padaria artesanal, manicure e pedicure, auxiliar administrativo, controlador de acesso, ajudante de cozinha, técnicas de ensino e organizador de eventos.

Durante o lan√ßamento, realizado no Sesi-Santos (Chico de Paula), o prefeito Rog√©rio Santos falou sobre a supera√ß√£o de desafios. “A desigualdade social s√≥ pode ser vencida dando oportunidades de gera√ß√£o de renda, e a qualifica√ß√£o profissional √© o melhor caminho”.

A secret√°ria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, apontou que muitos cursos j√° s√£o oferecidos nas Vilas Criativas, mas esse novo programa vai ampliar as possibilidades de forma√ß√£o. “As entidades est√£o mais pr√≥ximas das pessoas que mais precisam da ajuda do poder p√ļblico, por isso, essa parceria √© fundamental para que as comunidades tenham mais um canal de acesso aos servi√ßos da Administra√ß√£o P√ļblica”.

Como se associar

A partir de segunda-feira (26), as institui√ß√Ķes interessadas em se associar ao programa devem preencher um formul√°rio online. Em seguida, a coordenadoria do programa avalia a documenta√ß√£o apresentada e agenda uma visita t√©cnica, junto com uma equipe do Centro Paula Souza para validar o espa√ßo oferecido.

Foto: Raimundo Rosa/PMS