PUBLICIDADE

Santos / Esporte

23ª Regata Festiva acontece neste sábado em Praia Grande

Cerca de 50 atletas devem participar da 23¬™ Regata Festiva Cidade de Praia Grande. O evento esportivo ser√° no s√°bado (18), com concentra√ß√£o √†s 8h30 e largada √†s 12 horas, na √Ārea de Lazer √Čzio Dall’√Ācqua, conhecida popularmente como Portinho (Rua Paulo S√©rgio Garcia, 424, Bairro S√≠tio do Campo). A entrada para acompanhar a disputa √© gratuita.

 

       A realização da Regata Festiva faz parte da programação de aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande, celebrado no próximo dia 19 de janeiro. A organização do tradicional evento é do Departamento Esportivo e de Lazer, setor da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade.

 

¬† ¬† ¬† Em 2020, a Regata Festiva Cidade de Praia Grande ter√° um destaque ainda maior porque funcionar√° tamb√©m como primeiro evento oficial da vela na nova temporada no Estado de S√£o Paulo. Por conta disso, s√£o esperados competidores praia-grandenses, de cidades da Baixada Santista e at√© de outras regi√Ķes paulistas.

 

¬† ¬† ¬† ¬†Ser√£o disputadas as seguintes classes: laser, dingue, holder, optmist, open bic e aberta. “A expectativa √© que a competi√ß√£o tenha disputas acirradas e com bom n√≠vel t√©cnico. Essa j√° √© uma prova tradicional. Outro destaque √© essa homenagem para Praia Grande”, comentou o respons√°vel pelo Navega SP em Praia Grande, Silvio Bello.

 

¬† ¬† ¬†A equipe do n√ļcleo de Praia Grande do Programa Navega S√£o Paulo tem alguns destaques que estar√£o em a√ß√£o na Regata Festiva na briga por medalhas e p√≥dios. Entre eles, os irm√£os Esdras e Elion Santana, al√©m de Thiago Santana. “A √ļltima competi√ß√£o que os integrantes da equipe municipal disputaram foi em dezembro. Mesmo assim, acredito na conquista de bons resultados e medalhas. Nosso grupo √© forte e talentoso”, analisou Bello.

 

Retrospecto positivo

 

¬† ¬† ¬† ¬†Em 2019, na 22¬™ Regata Festiva Cidade de Praia Grande, a equipe do n√ļcleo da Cidade do Programa Navega S√£o Paulo n√£o deu a menor chance para os advers√°rios e venceu a competi√ß√£o. Na oportunidade, os atletas praia-grandenses garantiram 100% das medalhas nas cinco classes que foram disputadas. No total, foram 15 medalhas conquistadas, cinco ouros, mais cinco pratas e outros cinco bronzes.

Foto: (Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)