Por Fellipe Camargo
A seleção brasileira sub23 conseguiu a segunda vitória no Pré-OlÃmpico, na Colômbia. No clássico do futebol sul-americano, o Brasil bateu o Uruguai por 3 a 1 e chegou a 6 pontos dentro da chave.
O jogo
Um primeiro tempo em que o Brasil teve liberdade para criar jogadas e chegar ao gol dos uruguaios com tranquilidade. Se Bruno Guimarães estava mais marcado, em comparação ao jogo de estreia, outros jogadores foram muito importantes. Pedrinho teve mais participação na construção das jogadas, Antony foi bem também e Matheus Cunha foi muito mais atuante que Yuri Alberto.
O primeiro gol do Brasil saiu aos 14 minutos. Jogada de Antony pela direita e cruzamento para Pedrinho, que de primeira coloca no fundo da rede. O segundo gol veio após jogada do Matheus Cunha. O próprio camisa 9 sofreu o pênalti e bateu no meio do gol para fazer 2 a 0.
A etapa final teve os comandados de André Jardine criando mais chances de gol, até que Pepê saiu do banco para fazer o terceiro do Brasil. Na primeira finalização do camisa 17, um golaço, por cobertura, após belo passe de Matheus Henrique.
O Uruguai chegou a ameaçar a meta do goleiro Ivan, que fez grande defesa, mas no lance seguinte, saiu mal o camisa 1 e Bueno fez de cabeça.
Próximo duelo
Com 100% de aproveitamento na competição, o Brasil entra na terceira rodada como lÃder, mas não vai a campo. Nos duelos de sábado, descansa.
O Brasil só volta a campo na próxima terça-feira, 22h30 (horário de BrasÃlia), para pegar a BolÃvia, em Armênia, na Colômbia. Uma vitória encaminha a classificação da seleção ao quadrangular final e mantém viva a chance para disputa dos Jogos Olimpigos, em Tóquio.
(Foto: Reprodução/Twitter Conmebol)