PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Em mensagem de esperança e companheirismo, Pelé pede para que pessoas “saibam celebrar melhor a vida”

Da Redação

Pelé escreveu nas redes sociais nesta sexta-feira (31) uma bela mensagem de esperança e companheirismo. Em dezembro, ele ficou 17 dias internado no Hospital Israelista Albert Einstein, na Capital, em razão de tratamento de câncer no intestino.

Dentre outras ideias e acompanhado de uma foto dele, a postagem do Rei do Futebol lembrou que “somos melhores quando agimos pensando uns nos outros” e que “saibamos celebrar melhor a vida”.

“E na dúvida lembrem das minhas três palavras preferidas: amor, amor e amor”, escreveu para encerrar o texto, remetendo ao que disse em sua despedida do futebol, em 1 de outubro de 1977, antes do amistoso entre seu último clube, o Cosmos, dos Estados Unidos, e o Santos, sua eterna equipe.

Confira a íntegra do texto do Atleta do Século 20:

“Escrevo essa carta para todos vocês, como o meu gesto de agradecimento pelo ano que se encerra hoje. Muito obrigado por todas as mensagens de carinho que recebi este ano. Vivemos tempos inexplicáveis, que nos desafiaram a sermos mais unidos, mesmo que isso significasse sentir saudade de quem mais amamos. E mesmo assim, perdemos muitos amigos e familiares no caminho. Sobrevivemos a tudo isso com o entendimento de que somos melhores quando agimos pensando uns nos outros. Essa luta ainda não acabou, mas hoje celebramos a possibilidade de recomeçar. Eu desejo que essa experiência transforme o mundo. Que tenhamos mais amor ao próximo, mais paz entre as pessoas, e que saibamos celebrar melhor a vida. Pessoalmente, este foi um ano ainda mais desafiador para mim. E hoje, espero que vocês estejam fazendo exatamente o que eu estou a fazer: agradecendo pelo presente que é viver cercado de carinho e gratidão. Que tenhamos um 2022 muito melhor juntos. Com união. E na dúvida, lembrem das minhas três palavras preferidas: amor, amor e amor!”.

Foto: Reprodução Instagram