PUBLICIDADE

Santos / Porto

Anvisa confirma encerramento do cruzeiro do MSC Splendida

Da Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira (31) o comunicado da empresa sobre o cancelamento do atual cruzeiro e confirmou a interrupção das atividades.

Nesta quinta-feira (30), a Anvisa já havia determinado a atracação do MSC Splendida para fins de investigação epidemiológica com interrupção das operações.

O desembarque dos passageiros ocorrerá de acordo com os protocolos sanitários de segurança: os positivados deverão dar continuidade, em terra, ao isolamento iniciado na embarcação e serão monitorados pelos Centros de Informações Estratégicas em Saúde (Cievs) das cidades de destino.

Os demais passageiros passarão por testes de detecção da Covid-19 antes de desembarcar. O transporte desses passageiros ocorrerá em veículos específicos, a cargo da operadora de cruzeiro.

A duração da operação de desembarque está sujeita às necessidades operacionais e deve ser organizada pela empresa.

Foto: Divulgação MSC