PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Equipe paralímpica de Santos brilha no Brasileiro de Paratletismo

Da Redação

A equipe Fastwhells/Fupes de Santos teve uma performance espetacular no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico. A competição começou na quinta-feira (5) e foi encerrada no domingo (8), em São Paulo, com direito a medalhas e quebra de recordes.

Ao todo foram sete medalhas de ouro, com direito a seis recordes da competi√ß√£o e um recorde mundial. A dona desta √ļltima fa√ßanha foi a campe√£ paral√≠mpica Beth Gomes.

A santista foi mais uma vez o grande destaque da equipe de Santos, mas também da competição. Ela venceu no arremesso de peso, batendo seu próprio recorde mundial, e também no lançamento de disco Рclasse F52, estabelecendo o novo recorde do Campeonato Brasileiro.

Outros destaques

Quem também conquistou duas medalhas de ouro foi Wendel Soares, estabelecendo recorde nos 1.500 e 5.000m da classe T-54. No feminino, Vanessa Cristina também subiu no lugar mais alto do pódio nas duas categorias, estabelecendo o recorde do Brasileiro nos 1.500 metros. Daniela Vitória também brilhou nos 100 metros da classe T-54, conquistando ouro e o recorde do campeonato.

Leonardo Farias terminou em 5¬į lugar nos 100 metros na classe RR2 e Gabriel Mota em oitavo nos 200 metros da Classe T35.

Dessa foma, a equipe santista terminou o Brasileiro na oitava colocação entre as 114 equipes de todo País que participaram da competição.

Foto: Divulgação PMS