PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Mar de Santos recebe competição de polo aquático a partir deste sábado

Da Redação

polo aquático vai agitar o mar de Santos a partir deste sábado (13). Atletas de todo País participam da Copa Estrela do Mar, que vai até segunda-feira (15), na Ponta da Praia. Santos estará representada na competição pela equipe da Associação de Desportos Aquáticos da Baixada Santista (Adabs).

No s√°bado, quatro equipes se enfrentam em turno √ļnico, em dois jogos pela manh√£, a partir das 9h30, e dois √† tarde, com in√≠cio √†s 15h15. A √ļltima rodada da fase classificat√≥ria e as semifinais ser√£o realizadas no domingo, nos per√≠odos da manh√£ e da tarde. Para fechar o campeonato, na segunda-feira, a partir das 9h30, acontece a grande final e a disputa do 3¬ļ lugar.

De acordo com o organizador do evento, F√°bio Hulk Ungaretti, os santistas e turistas que quiserem acompanhar os jogos ou a premia√ß√£o ser√£o bem-vindos. ‚ÄúSer√£o distribu√≠dos trof√©us para os tr√™s primeiros colocados e medalhas para todos os participantes. O evento ser√° aberto ao p√ļblico, realizado bem perto do pared√£o da Nova Ponta da Praia‚ÄĚ, explicou.

A Copa Estrela do Mar de Polo Aquático conta com o apoio da Secretaria de Esportes (Semes) por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae) e organização da Associação de Desportos Aquáticos da Baixada Santista.

Fomento do esporte

O secret√°rio de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr., destacou a import√Ęncia do programa para o fomento do esporte no Munic√≠pio. ‚ÄúAtrav√©s do Promifae, eventos importantes como esse t√™m sido realizados e modalidades como o polo aqu√°tico, por exemplo, t√™m recebido um n√ļmero cada vez maior de adeptos. Estamos perto de atingir a marca dos R$ 10 milh√Ķes em recursos revertidos para o esporte. Sem d√ļvida esse √© um dos programas de incentivo ao esporte mais bem sucedidos da nossa Cidade‚ÄĚ, enfatiza.

Foto: Francisco Arrais/PMS/Arquivo