PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Misturando alegria intensa e moderação, Fábio Carille é apresentado como técnico do Santos

Da Redação

Fábio Carille foi apresentado no fim da manhã desta quinta-feira (9) como treinador do Santos. Com vínculo até o fim de 2022, ele foi bastante transparente. No rosto, uma alegria incontida por comandar o Peixe. Nas palavras, o comedimento ao demonstrar que é necessário pensar um dia de cada vez.

“N√£o gosto de fazer proje√ß√Ķes. Minha pr√≥xima decis√£o √© o Bahia, depois o Athletico e o Cear√°. √Č assim que eu trabalho”, afirma Carille, referindo-se aos pr√≥ximos advers√°rios do Brasileir√£o (Bahia e Cear√°) e da volta das quartas de final da Copa do Brasil (Athletico). A estreia ser√° diante dos baianos, no s√°bado (11), √†s 21 horas, na Vila Belmiro.

“O torcedor pode esperar um time bem organizado. Vou mudar muito pouco. Temos pouco tempo para o jogo de s√°bado (contra o Bahia), depois poucos dias para a decis√£o contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Mas aos poucos quero trazer o time para o que eu penso sobre futebol”, prev√™ Carille.

Diante disso, o novo treinador do Peixe ainda considera precoce falar a respeito de refor√ßos. “O melhor ser√° entrar no CT e o dia a dia vai mostrar alguma posi√ß√£o que possa potencializar no elenco. Ainda √© muito cedo. Pelo que busquei, vi que √© um grupo bem equilibrado, temos jogadores chegando e se recuperando de les√£o. No meu entendimento o Santos tem uma equipe bem forte”.

O primeiro treino de Fábio Carille à frente do Santos será na tarde desta quinta-feira (9), no CT Rei Pelé. Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e tri paulista pela mesma equipe (2017-18-19), o treinador também trabalhou no Al Wehda e o Al Itthad, os dois da Arábia Saudita.

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos Fc