Da Redação
O Palmeiras confirmou o favoritismo e conquistou seu primeiro tÃtulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os meninos do Verdão bateram o Santos, que tentavam o quarto troféu da competição, por 4 a 0, na manhã desta terça-feira (25), aniversário da Capital, no Allianz Parque.
O local da decisão foi bastante questionado pela torcida e diretoria do Peixe desde domingo (23), data da definição por parte da Federação Paulista de Futebol, mas não houve dúvida a respeito do domÃnio palmeirense na partida. Tanto que, em 15 minutos, a fatura já estava definida.
O Verdão abriu o placar aos 5 minutos, com Endrick. Depois de falha coletiva do lado esquerdo, terminando com a furada do bom zagueiro Jair, a revelação palmeirense virou e concluiu de pé esquerdo.
Aos 11, foi a vez de Giovani marcar um golaço. Em bola virada da esquerda para a direita, o garoto escoheu como e em qual local da meta colocar a bola, bem na linha da grande área. Aproveitando-se que Diógenes estava adiantado, ele tocou por cima, no ângulo direito.
Quatro minutos depois, Gabriel fez o terceiro, em cobrança de falta quase da intermediária. O goleiro Diógenes até saltou, mas não conseguiu evitar.
O Palmeiras, então, passou a administrar a partida com absoluta tranquilidade e poderia ter feito muito mais. Para piorar a situação do Peixe, o zagueiro Derick ainda foi expulso perto do final do primeiro tempo.
Na etapa final, em razão do placar e do calor, o ritmo não mudou e os meninos do Verdão ainda ampliaram a goleada, novamente com Gabriel Silva, aos 8 minutos, após concluir cruzamento de Vanderlan. O próprio Gabriel Silva ainda teve um gol corretamente anulado por impedimento. Depois disso, os garotos palmeirenses só esperaram para erguer a taça da Copinha pela primeira vez com muita justiça.
Foto: Divulgação