PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos anuncia Fernando Diniz como novo treinador

Da Redação

O Santos anunciou na tarde desta sexta-feira (7) a contratação de Fernando Diniz como novo treinador. Ele substitui o argentino Ariel Holan, que pediu demissão em 25 de abril, logo depois da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. A saída foi oficializada no dia seguinte pelo presidente Andres Rueda.

Diniz assume o comando do Peixe no jogo de terça-feira (11), diante do Boca Juniors, pela Libertadores, na Vila Belmiro. No domingo, frente ao São Bento, pela última rodada da primeira fase do Estadual, Marcelo Fernandes segue à frente da equipe. O Santos precisa ganhar ou empatar no Alçapão Santista da equipe de Sorocaba para permanecer na elite.

O tempo de contrato de Fernando Diniz não foi divulgado ainda pelo Santos. As informações iniciais davam conta de que seria de, pelo menos, um ano.

Aos 47 anos de idade, Fernando Diniz iniciou seu trabalho como treinador em 2008 (mesmo ano em que se despediu dos gramados como jogador). O último clube que dirigiu foi o São Paulo. Ele tem em seu estilo de jogo a intensidade, muita posse de bola, a ofensividade, além de utilizar novos valores em campo.

Nascido em 27 de março de 1974, em Patos de Minas-MG, começou a carreira como jogador em 1993, no Juventus, da Capital, onde atuou até 1996. Passou por grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e o o próprio Santos, em 2005, em passagem de pouco destaque.

Crédito da foto: Divulgação