Da Redação
Técnico da Seleção Brasileira, Tite resolveu fazer um afago ao pequeno Bruno do Nascimento, de 9 anos. Bruninho, como é conhecido, foi hostilizado por santistas nas arquibancadas da Vila Belmiro por ter recebido a camisa do goleiro palmeirense Jailson, após o jogo de o último domingo. Ele foi convidado para visitar a Seleção. A CBF quer fazer contato para levar o menino em algum treinamento ou jogo da equipe brasileira.
“Está feito o convite para ele estar aqui conosco. Porque nós como pais, como pessoas temos a função de sermos educadores, temos de ser exemplos. Mais do que falar é fazer. Tu torce pela seleção brasileira, e dá para torcer por clubes sim. Dá para ter educação e respeito por tudo. Bruninho, um abraço nosso de coração de um homem de 60 anos, que aprendeu um pouquinho, aprendeu a respeitar sentimento e exemplos positivos, que vão educar e fazer uma sociedade melhor”, disse Tite.
César Sampaio, também criado nas divisões de base do Santos e hoje auxiliar de Tite, engrossou o coro e até se emocionou ao falar de Bruninho. “Bruninho, eu sou um palmeirense de uma família de corintiano, joguei nos quatro grandes de São Paulo, consegui respeitar todas as camisas. Consigo entrar e sair nos quatro. Me solidarizo contigo, você tem seus ídolos, eu tive os meus. Qualquer esporte é mais do que ganhar e perder, bater recorde, a gente tem essa imagem dos valores agregados do esporte. Fui formado pelo esporte, meus pais tinham que trabalhar, fiquei muito tempo na rua. Não perca isso, esse amor pelos seus ídolos, pelo esporte, porque eu sou fruto de tudo isso. E a gente tem que procurar influenciar mais a sociedade por esses valores no esporte”, explicou.
O caso
Bruninho, que é torcedor e joga nas categorias de base do Peixe, postou vídeo nas redes sociais, se desculpando por ter pego a camisa do palmeirense. No texto que acompanha a postagem, algo ainda mais revelador. Bruninho fala em devolver a camisa de Jailson “pra não me bateram nos jogos”.
“Desculpa se alguém se ofendeu por que eu peguei a camisa do Jailson, é que eu gosto muito dele. E também gosto do Weverton, que é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense. É que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019. E agora estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, eu sou santista. Eu sempre apoiei muito o Santos, nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos”, disse Bruninho.
O Santos se pronunciou sobre ocorrido. “O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, diz o clube.
Outra “cria” da Vila Belmiro, o craque Neymar, do PSG, mandou um recado para Bruninho. “Você pode gostar de quem você quiser, independentemente do time que torcer. Abraços, menino, viva teu sonho”.
Até o Rei Pelé mandou um recado para o pequeno santista. “Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”, escreveu Pelé, por meio do Twitter, ao postar uma foto com Vavá, jogador palmeirense conhecido como Peito de Aço, campeão mundial em 1958 e 1962.
Foto: Reprodução/TNT Sports