PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Bom de mira! PM desarma bandido com tiro na pistola dele e baleia criminoso em Santos

O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (23), na Vila Progresso. O PM estava em uma área de mata e efetuou o disparo durante uma troca de tiros. 

Foto: Divulga√ß√£o / Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP)

Da redação

Um atirador de ponta do Comandos e Opera√ß√Ķes Especiais (COE), da Pol√≠cia Militar (PM), conseguiu evitar que um criminoso continuasse atirando contra os policiais que faziam uma incurs√£o em uma √°rea de mata, na Vila Progresso, em Santos, durante a madrugada desta sexta-feira (23).

De acordo com a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP), os policiais checavam uma informa√ß√£o mapeada pelo centro de intelig√™ncia sobre o tr√°fico de drogas no local quando foram surpreendidos pelos tiros disparados por criminosos que se escondiam na √°rea.

Para cessar a agressão, um dos agentes, na função de ponta do grupo de elite, efetuou disparos de fuzil contra o bando armado. Um dos envolvidos foi atingido, no entanto, todos fugiram.

A equipe prosseguiu nas buscas pelos suspeitos e conseguiu localizar uma das armas, calibre .45, usada para atacar os policiais. O tiro disparado pelo atirador do COE havia acertado a pistola no cano, inutilizando o armamento.

Ainda durante as buscas, os PMs observaram um rastro de sangue. A equipe prosseguiu e localizou uma casa onde um dos suspeitos estava escondido. O homem tinha dois ferimentos na região do braço e no punho. O socorro foi acionado e o suspeito encaminhado ao hospital, onde permanece internado sob escolta policial.

Na região, foram encontrados 3,6 mil pinos de cocaína, 170 pedras de crack, 77 papelotes de skunk e 86 de maconha, além de celular e rádios comunicadores.

Foto: Divulga√ß√£o / Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP)

O caso foi registrado¬†no 7¬ļ Distrito Policial de Santos. As investiga√ß√Ķes seguem para identificar os demais envolvidos no crime.