O caso ocorreu na madrugada deste domingo (25), na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro do Embaré. O homem tinha um fio elétrico enrolado no pescoço. O filho nega ter matado o homem.Â
Â
Â
Foto: Imagem IlustrativaÂ
Da redaçãoÂ
Um casal foi encontrado morto, com marcas de facadas, em um apartamento na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro do Embaré, em Santos, na manhã deste domingo (25). De acordo com a apuração, um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 37, foram as vÃtimas. Também estavam no imóvel o filho deles, de 17, e dois amigos, de 20 e 18.
Segundo a PolÃcia Militar (PM), a confusão começou à s 4h, com o casal discutindo. Às 5h, o homem pegou uma faca e ameaçou a mulher, que correu e se trancou em um quarto do local. Após entrar no cômodo pela janela, o agressor atacou a companheira com facadas. Houve uma luta corporal e os dois ficaram feridos.
Tudo foi presenciado pelo filho deles, de 17 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o adolescente relatou que ouviu pedidos de socorro da mãe e chegou a ir no quarto do casal duas vezes para separar a briga, quando, na terceira vez, viu o pai esfaqueando a mulher. Ele disse que tentou apartar a briga, quebrou a faca, mas viu o pai estrangular a vÃtima. No momento, o jovem entrou em desespero e fugiu. Os dois amigos dele ajudaram a chamar a polÃcia. Â
Quando o socorro chegou ao local, constatou que o casal já estava morto. O homem tinha marcas de faca e um fio elétrico enrolado no pescoço. A perÃcia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto de CriminalÃstica (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O menor nega ter esfaqueado ou enforcado o pai com um fio. Ele foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Vara de Infância e Juventude. A PolÃcia Civil investiga se o jovem teria matado o homem.
O caso foi registrado como feminicÃdio e ato infracional de homicÃdio na Central de PolÃcia Judiciária (CPJ) de Santos.