Da Redação
O sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura de Santos, foi essencial na identificação e prisão de um homem de 32 anos, no último sábado (10), que era procurado pela justiça desde março, em razão de uma condenação por furto.
O Projeto Radar, que consiste nos equipamentos fazendo a leitura de placas e passando as identificações dos veÃculos para os bancos de dados das polÃcias Militar e Civil, identificou que o procurado passou com o seu carro no bairro José Menino, divisa de Santos com São Vicente.
Imediatamente, o Centro de Operações da PolÃcia Militar (Copom) encaminhou a identificação do veÃculo aos policiais militares que atuam no monitoramento do CCO, que conseguiram visualizá-lo circulando pelo bairro Marapé.
Com as informações repassadas, uma viatura da polÃcia militar foi acionada e efetuou uma diligência pela região, efetuando a prisão do suspeito no cruzamento da Rua Joaquim Távora com a Avenida Pinheiro Machado, na Vila Belmiro.
Durante a revista dos agentes policiais, foi localizado um simulacro de arma de fogo. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.
Foto: Arquivo/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos