PUBLICIDADE

Santos / Polícia

GCM de Santos detêm duas pessoas após furtos no feriado prolongado

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Da redação

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido e um homem preso ap√≥s alguns furtos, em Santos. Um dos casos ocorreu na √ļltima segunda-feira (20), feriado da Consci√™ncia Negra.

De acordo com a administração municipal, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estavam em patrulhamento, quando receberam a informação via Centro de Controle Operacional (CCO), sobre um furto de celular no Embaré, praticado por um adolescente, em fuga pela ciclovia da orla, sentido São Vicente.

Com isso, os guardas passaram a monitorar o local e¬† poucos minutos depois, o menor passou de bicicleta em alta velocidade. Uma viatura da GCM que estava estacionada saiu atr√°s dele, mas outra equipe, utilizando quadriciclos conseguiu det√™-lo poucos metros √† frente, pr√≥ximo da Concha Ac√ļstica.

O adolescente foi conduzido à delegacia, onde a vítima o reconheceu de imediato. O aparelho celular também foi devolvido. Porém, mais tarde, após a presença dos pais, o infrator foi solto por determinação do delegado, mas responderá por ato infracional análogo ao crime de furto.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

O segundo caso aconteceu na madrugada de s√°bado (18), no Centro Hist√≥rico. De acordo com a prefeitura, o GCMs que¬†operam as c√Ęmeras do CCO visualizaram um suspeito mexendo em aparelhos de ar-condicionado, localizados em uma marquise na esquina das ruas Amador Bueno e Riachuelo. Ele estava furtando a fia√ß√£o de cobre do aparelho.

Uma viatura que estava em patrulhamento foi acionada e conseguiu deter o homem. Ele foi encaminhado à delegacia e foi preso.