PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Mais dois √īnibus s√£o incendiados em Santos e rota na Zona Noroeste muda

O caso ocorreu na noite desta ter√ßa-feira (12), por volta de 22h, no ponto final, na Pra√ßa Jer√īnimo La Terza, na Zona Noroeste. Um dos motoristas teve queimaduras e inalou fuma√ßa, mas teve alta. At√© o momento, ningu√©m foi preso.¬†

Vídeo: Reprodução / Prefeitura de Santos

Da redação

Dois √īnibus municipais foram incendiados, no ponto final, na Pra√ßa Jer√īnimo La Terza, na Zona Noroeste de Santos, na noite desta ter√ßa-feira (12), por volta de 22h. Esse √© o terceiro coletivo incendiado em dois dias, na cidade.

Em nota, a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica de S√£o Paulo (SSP), informou que a Pol√≠cia Militar (PM) foi acionada. Os motoristas dos ve√≠culos informaram terem sido abordados por um homem que entrou nos √īnibus com um gal√£o contendo l√≠quido inflam√°vel. Em seguida os incendiou e fugiu.

O condutor de um dos coletivos inalou fumaça, sofreu queimaduras em uma das mãos e foi levado para a Santa Casa, mas já teve alta. Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver ele tentando apagar o fogo. (veja o vídeo acima) 

De acordo com a Prefeitura de Santos, o Corpo de Bombeiros, a CET e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. As chamas foram contidas rapidamente e os veículos já foram retirados do local. Até o momento, ninguém foi preso. Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Rogério Santos, mostrou a indignação com o ocorrido.

Por recomendação da PM, o transporte municipal foi suspenso em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e ilhéu Alto. Os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejado para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo). Conforme a administração municipal, os munícipes devem ir até a Afonso Schmidt ou Avenida Nossa Senhora de Fátima, para embarque e desembarque.

Segue rota sentido ida e volta
– Estrad√£o/A. Schimidt
РR. César Augusto Castro Rios
– R. Eng. Manoel Ferramenta Jr.
– Av. Nossa Senhora De F√°tima

Outro √īnibus queimado

Vídeo: Reprodução

Tr√™s criminosos atearam fogo em um √īnibus municipal na noite desta segunda-feira (11), na Rua Engenheiro Manoel Ferramenta J√ļnior, no bairro Areia Branca, em Santos. Ningu√©m ficou ferido.

O motorista, de 42 anos, informou que foi abordado pelos criminosos, que obrigaram ele e os passageiros a descer do coletivo. Em seguida, eles atearam fogo no √īnibus e fugiram.¬†O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20h40 e extinguiu o fogo.