PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Opera√ß√£o Ver√£o: PM ambiental encontra ‚Äėcasa bomba‚Äô em Santos

A equipe apreendeu mais de 400 por√ß√Ķes de entorpecentes. A a√ß√£o policial aconteceu na comunidade Vila dos Criadores, nesta ter√ßa-feira (12).

 

Foto: Divulgação / SSP

Da redação

A Pol√≠cia Militar Ambiental (PMA) encontrou uma ‚Äúcasa bomba‚ÄĚ na comunidade Vila dos Criadores, em Santos, nesta ter√ßa-feira (12). O local armazenava mais de 2,5 quilos de drogas e tem o hist√≥rico de ser frequentado pelo crime organizado.

Policiais do 1¬į Batalh√£o de Pol√≠cia Militar Ambiental, integrantes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em √Ārea de Risco (Gepaar), estavam em incurs√£o quando avistaram o im√≥vel. O lugar, que estava desabitado, era utilizado como entreposto do tr√°fico local.

Foram apreendidos um quilo de metanfetamina, 234 tiras de maconha, 227 pinos de cocaína, seis rádios comunicadores, três balanças de precisão, 19 mil pinos vazios, utensílios usados para embalar os entorpecentes, seis facas, martelos, além da contabilidade do tráfico.

O caso foi registrado como apreens√£o de drogas e objetos no 5¬į Distrito Policial de Santos. As investiga√ß√Ķes agora seguem para identificar os frequentadores do local.

3¬į fase da Opera√ß√£o Ver√£o

Foto: Reprodução

 

Durante a Opera√ß√£o Ver√£o na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate √† criminalidade e a garantia da seguran√ßa da popula√ß√£o, 891 suspeitos foram presos, incluindo 344 procurados pela Justi√ßa. Al√©m disso, foram apreendidos 653,5 quilos de drogas e 90 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. At√© o momento, 43 pessoas morreram em confronto com a pol√≠cia. Segundo a SSP, todos os casos de mortes em confronto s√£o rigorosamente investigados pela Pol√≠cia Civil e Militar, com acompanhamento do Minist√©rio P√ļblico e Poder Judici√°rio.

A a√ß√£o policial foi desencadeada no dia 18 de dezembro do ano passado. Por√©m, a 2¬į e 3¬į fase dela, que desencadeou um grande refor√ßo policial, aconteceram ap√≥s a morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, em Santos. Ka√≠que Coutinho do Nascimento, conhecido como ‚ÄúChip‚ÄĚ, de 21 anos, foi preso em Uberl√Ęndia, Minas Gerais, e √© acusado de matar o agente.