Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante em Santos, no litoral de São Paulo, apontada como autora de golpes contra pessoas que vendem bens pessoais em sites na internet. Na casa dela, investigadores conseguiram localizar encomendas avaliadas em mais de R$ 6 mil, após denúncias das próprias vÃtimas.
Selma da Conceição Pereira foi encontrada em casa, no bairro Estuário, por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que foram acionados por uma das vÃtimas do golpe, que mora em Minas Gerais. Por um site, ela havia vendido à suspeita uma câmera e uma lente, equipamentos avaliados em R$ 4.700.
Segundo a polÃcia, Selma enviou à vendedora um comprovante de pagamento falso em nome de Juliana Mendonça, com a identificação da plataforma que opera o serviço. Em seguida, a vÃtima despachou o produto por correspondência. Dias após, ao constatar que não houve transação bancária, o site confirmou que ela havia sofrido um golpe.
Quando os policiais chegaram na casa da suspeita, a mulher admitiu que havia recebido uma encomenda, mas afirmou aos investigadores que não sabia do que se tratava. Ela permitiu que os policiais entrassem no imóvel e, no local, eles encontraram outros pacotes, com relógios e video-games, procedentes de cidades de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.
O material foi apreendido pelos policiais, que acompanharam Selma até a delegacia. Em depoimento, ela preferiu não se pronunciar a respeito. Em contato com os rementes das demais encomendas, todos confirmaram que tinham sido vÃtimas de golpes de uma compradora falsa que havia acertado a compra dos produtos pela web.
Diante da situação, a mulher foi presa por receptação e encaminhada à Cadeia Pública da região. Todos os produtos recuperados serão devolvidos aos reais proprietários. A PolÃcia Civil vai investigar eventuais outras vÃtimas a partir de outros bens que forem encontrados na casa da investigada, que não tinha passagem criminal.
O G1 entrou em contato com o Mercado Livre para falar sobre o caso mas, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.
Fonte: G1