PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Operação apreende 16 bicicletas na orla de Santos

Da Redação

Uma ação conjunta realizada pela Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no último final de semana prolongado, resultou na apreensão de 16 bicicletas por circularem fora da faixa da ciclovia da orla.

A ação aconteceu na Avenida Vicente de Carvalho, n° 27, no trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias e o canal 3, local de grande concentração de jovens e alvo de denúncias de munícipes, no telefone 153 da Guarda Municipal, devido às infrações praticadas por usuários de bicicleta.

Os ciclistas abordados pelos agentes estavam circulando fora da ciclovia, mais precisamente entre as alamedas do jardim e na faixa de areia. A Operação Blitz Bike tem como objetivo a fiscalização e orientação aos ciclistas quanto ao respeito às regras de trânsito.

Além das bicicletas, também foram elaborados seis autos de infração por não uso de máscara, além de diversas orientações sobre o uso correto do acessório.

Para reaver a bicicleta

Para reaver a bicicleta apreendida, os ciclistas têm a opção de pagar taxa de R$ 47,80 ou participar de curso gratuito realizado pela CET (neste momento, de forma on-line), quando aprendem sobre noções de cidadania, sinalização e demais recomendações importantes. Aqueles que fazem a aula ficam dispensados do recolhimento do valor.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos