PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Operação busca responsáveis por golpe de R$ 14 milhões

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizaram, na manhã desta segunda-feira (16), uma operação para cumprimento de sete mandados de prisão e outros 17 mandados de busca e apreensão. O alvo é uma quadrilha especializada em golpes utilizando cartões de crédito. Os prejuízos superam R$ 14 milhões. As ações ocorreram nas cidades de Guarulhos, Poá e Suzano, na Grande São Paulo, São José dos Campos, no Vale do Paraíba, São Vicente e Praia Grande, no Litoral.

A operação faz parte de uma apuração desenvolvida por policiais da 6ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas) que conseguiu identificar o esquema de fraudes e clonagem de cartões de crédito. O levantamento apontou que o grupo teve acesso a 21 mil dados de clientes.

As informações permitiram simular transações financeiras onde os golpistas criavam empresas fictícias, utilizando-se dos cartões como se fossem clientes. Dessa maneira, recebiam os valores em diversas contas e depois desapareciam. As fraudes atingiram principalmente as empresas responsáveis por intermediar compras e vendas pela Internet.

No total, seis pessoas foram presas pelos crimes de estelionato e furto qualificado.

 

 

Fonte e foto: Polícia Civil do Estado de São Paulo