Da redação
Policiais civis apreenderam na manhã de quarta-feira (23), mais de 37 toneladas de sardinha. O pescado estava em uma fábrica clandestina na Chácara Itaguaí, na cidade de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo. Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante.
Segundo informações, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre o funcionamento de um imóvel usado para industrialização de pescados. Quando os agentes chegaram ao local encontraram 21 tanques contendo 35,4 toneladas de pescados mergulhados no sal, além do forte cheiro no ambiente.
No mesmo endereço havia ainda 469 potes com 2,4 t de sardinhas que estavam industrializadas e prontas para o comércio. Também tinha 171 sacos de sal, que totalizaram 4,2 t, também foram recolhidos.
O Instituto de Criminalística e Vigilância Sanitária foram acionados. O caso foi registrado na Delegacia de Mongaguá, onde a mulher, gerente no estabelecimento, foi autuada por crime contra as relações de consumo.

Fotos: Divulgação/ Polícia Civil