Da Redação
Na manhã desta quarta-feira (23), policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC/Deinter 6 (Santos), prenderam um homem de 30 anos, suspeito de participar de três crimes de roubo a farmácias e estabelecimento comercial no bairro Boqueirão, em Santos.
O indivíduo já vinha sendo investigado pela prática de um roubo ocorrido dia último dia 22 de outubro em um mercado situado na avenida Bartolomeu de Gusmão. Hoje (23), a equipe teve ciência de um crime de roubo ocorrido em uma farmácia na noite anterior, através do registro do boletim de ocorrência.
Imediatamente os investigadores iniciaram as ações de campo, e através das informações obtidas através do serviço de inteligência policial, logo após o crime, conseguiram identificar o suspeito como sendo o mesmo indivíduo que roubou o estabelecimento comercial no mês passado.
As investigações também apontaram o homem como suspeito da prática de crime de roubo em outra farmácia no mês de setembro, na Avenida Siqueira Campos.
Todas as vítimas descreveram o indivíduo com as mesmas características e conduta criminosa – anunciando o assalto e subtraindo valores em dinheiro mediante grave ameaça, fazendo menção de estar armado por baixo da camisa.
Na posse de um mandado de busca domiciliar, expedido pelo Poder Judiciário, os policiais civis diligenciaram até o endereço apurado no bairro Marapé, e lá localizaram o suspeito, dando ciência do teor do mandado. Durante as buscas foram localizadas e apreendidas as roupas utilizadas pelo investigado no momento do crime.
Conduzido até a unidade policial, ele foi reconhecido pessoalmente por todas as vítimas como autor dos roubos.
O homem foi preso em flagrante, e após a lavratura dos atos de polícia judiciária, encaminhado ao cárcere, onde permanece à disposição da Justiça.
Diligências prosseguem no sentido de apurar o eventual envolvimento do indivíduo em outros crimes. O combate a delitos patrimoniais continuam.
Foto: Divulgação Polícia Civil