
A primeira viatura blindada, no Estado de São Paulo, da Polícia Militar foi atingida por tiros na divida entre Santos e São Vicente.
De acordo com o relato dos policiais, a viatura estava acompanhando uma moto suspeita em fuga que entrou no Caminho da Capela. No local haviam homens armados que começaram a disparar contra o carro blindado. Houve troca de tiros e os agentes que estavam dentro do veículo não foram atingidos.
A viatura blindada, que está em fase de testes na cidade de São Vicente há 44 dias, ficou com marcas de disparos na lateral e no vidro da frente. Ninguém foi preso.
No dia 18 de fevereiro, o 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), em São Vicente, recebeu a primeira viatura blindada do estado. A blindagem contempla o para-brisas, portas dianteiras, capô e painel.
Na época, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que a ação fazia parte de um projeto piloto para avaliar o comportamento operacional do veículo blindado durante as ações de policiamento. “A viatura, cedida em regime de comodato pela montadora, será testada por 45 dias”, afirmou, em nota.
