PUBLICIDADE

Santos / Porto

Ação da PF e Receita apreende 155 kg de cocaína no Porto de Santos; vídeo

Da Redação

Atualizado às 12h45

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou neste sábado (18), a apreensão de cerca de 155 kg de cocaína em um dos terminais portuários do Porto de Santos.

A droga, ocultada em navio graneleiro Chayanee Naree, foi localizada em bolsas espalhadas na carga de a√ß√ļcar transportada. Os policiais federais permaneceram em buscas por mais de dez horas, at√© a total localiza√ß√£o e retirada do entorpecente.

Simultaneamente foi realizada uma Inspeção submersa no casco do navio mercante pelos mergulhadores do Comando de Patrulha Naval Sul Sudeste (ComGptPatNavSSE), a fim de verificar a existência de novos
malotes de cocaína nas caixas de mar do navio. A ação contou com a participação de agentes da Receita Federal e
Polícia Federal (NEPOM).

A opera√ß√£o, conduzida pelo Comando do 8¬į Distrito Naval, amplia a integra√ß√£o entre minist√©rios, √≥rg√£os federais, estaduais e ag√™ncias governamentais, a fim de contribuir para o fortalecimento da preven√ß√£o, controle, fiscaliza√ß√£o e repress√£o dos delitos al√©m fronteiras e dos crimes ambientais.

A Opera√ß√£o √Āgata Arco Sul-Sudeste, na √°rea mar√≠tima dos estados de S√£o Paulo e Paran√°, continua com suas atividades ainda sem data definida para o t√©rmino da Opera√ß√£o. At√© o momento 125 embarca√ß√Ķes foram inspecionadas, sendo 21 notificadas, sete apresadas e uma apreendida.

Confira o vídeo:

Imagens: Divulgação/Polícia Federal