PUBLICIDADE

Santos / Porto

Associação Comercial de Santos anuncia novidades para o XXIV Seminário Internacional do Café

O evento vai acontecer pela primeira vez em Santos, em maio de 2024. 

O evento reuniu autoridades como (da esquerda para a direita): Mauro Sammarco , Rogério Conde, Rogério Santos, Raysa Ribbe, Selley Storino, Eduardo Carvalhaes e Adalto Corrêa. РFoto: Divulgação

Da redação

Aconteceu nesta nesta terça-feira (31), no Sheraton Santos Hotel, o evento de lançamento do XXIV Seminário Internacional do Café. O encontro foi voltado para convidados e imprensa, com objetivo de apresentar as novidades desse tradicional evento bienal promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS).

Um dos principais an√ļncios foi que, pela primeira vez, o Semin√°rio ser√° realizado na cidade de Santos. O presidente da ACS, Mauro Sammarco, agradeceu a cidade de Guaruj√°, sede do evento desde a primeira edi√ß√£o, em 1972, e ressaltou a import√Ęncia da escolha de Santos para a edi√ß√£o de 2024.¬† ‚ÄúSomos muito gratos ao que Guaruj√° sempre nos ofereceu. Mas, ap√≥s 50 anos organizando o evento na cidade, uma est√Ęncia balne√°ria, com todo o glamour, n√≥s entendemos que era um momento importante de um resgate de Santos, por conta da import√Ęncia mundial da cidade no setor cafeeiro‚ÄĚ.

O presidente da Autoridade Portu√°ria de Santos, Anderson Pomini, colocou o maior Porto da Am√©rica Latina √† disposi√ß√£o do evento, que vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de maio, e ter√° uma programa√ß√£o especial, com visita√ß√£o ao canal do porto e aos armaz√©ns do cais. “O caf√© representa a hist√≥ria do Brasil, a hist√≥ria do Porto de Santos, que passou a ser conhecido gra√ßas √† exporta√ß√£o do caf√©. No ano de 2022, por exemplo, n√≥s exportamos cerca de 2 milh√Ķes e 200 mil toneladas para 45 pa√≠ses. E participar de eventos que valorizam a nossa hist√≥ria, a hist√≥ria do Porto de Santos √© absolutamente relevante”, concluiu o presidente da APS.

Tamb√©m presente no evento de lan√ßamento do Semin√°rio, o prefeito de Santos, Rog√©rio Santos, afirmou que a cidade vai contribuir ativamente com parcerias na √°rea cultural e tur√≠stica. “Tudo que fizemos no Encontro Internacional da Unesco, no ano passado, tamb√©m ser√° realizado durante o Semin√°rio do Caf√©. N√≥s vamos envolver toda a cidade, receber as pessoas e aproveitar esse potencial tur√≠stico para oferecer cultura, hospitalidade e toda infraestrutura que Santos tem”, enfatizou o prefeito.

 

Novidades anunciadas 

Foto: Divulgação

O vice-presidente da Associação Comercial de Santos, Carlos Santana, anunciou algumas das pautas que serão abordadas nas palestras e painéis da edição do ano que vem, como inovação, marketing, segurança alimentar e sustentabilidade. Na ocasião, ele também confirmou a participação do economista Ricardo Amorim, eleito pela Revista Forbes como o economista mais influente do Brasil.

A representante da Thag Eventos, produtora oficial do Semin√°rio, Thais Grossi, apresentou uma planta t√©cnica do espa√ßo, que ser√° totalmente integrado, com um palco 360¬į, salas de reuni√£o, um maior n√ļmero de estandes e palestras mudas, que poder√£o ser ouvidas em qualquer local do evento.

 

Seminário Internacional do Café 

Foto: Divulgação

 

O Semin√°rio Internacional do Caf√© acontece desde 1972, de dois em dois anos, e tem como objetivo reunir especialistas, produtores, pesquisadores, exportadores, compradores e representantes da ind√ļstria do caf√© de todo o mundo para discutir os desafios e tend√™ncias do setor. √Č tamb√©m uma excelente oportunidade de networking, neg√≥cios.

Na √ļltima edi√ß√£o, que aconteceu na cidade de Guaruj√° em 2022, o evento bateu recorde de p√ļblico com mais de 500 participantes de mais de 20 pa√≠ses. Para a edi√ß√£o de 2024, que contar√° com mais um dia de evento e o dobro da programa√ß√£o, a expectativa √© superar o n√ļmero de participantes e promover uma maior conex√£o e oportunidade de neg√≥cios.