PUBLICIDADE

Santos / Porto

Dupla é presa por adulterar carga de açúcar que seria exportada via Porto de Santos

A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (21), no Bairro Paquetá, em Santos. De acordo com a investigação, um terceiro motorista, de 38 anos, foi identificado e indiciado por participação no crime.

 

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil 

Por Vinícius Farias 

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 39 e 64 anos, por adulterarem cargas de açúcar que transportavam para serem exportadas no Porto de Santos. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (21), no Bairro Paquetá, em Santos. De acordo com a investigação, um terceiro motorista, de 38 anos, foi identificado e indiciado por participação no crime.

Segundo a Polícia Civil, os agentes do 2º Distrito de Santos foram informados por técnicos de segurança de carga que amostras retiradas dos caminhões estavam contaminadas por terra, que haviam sido introduzidas de forma clandestina a fim de fazer a retirada de açúcar.

De acordo com a corporação, assim que os caminhões foram localizados, foi acionada a perícia criminal, comprovando a falsificação da carga. 

Os motoristas foram presos em flagrante. Os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.