PUBLICIDADE

Santos / Porto

Encontro discute saúde, segurança e meio ambiente no Porto de Santos 

O evento aconteceu nesta quinta-feira (10), na sede do Corpo de Bombeiros, em Santos. 

 

Foto: Divulgação

Da redação

O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) realizou o 1º Encontro de SSMA com todas as empresas associadas e diversos profissionais do segmento portuário, nesta quinta-feira (10), na sede do Corpo de Bombeiros, em Santos, com o foco nas questões relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente. 

Com o tema “Como melhorar a Cultura de SSMA nas operações portuárias e seus ganhos”, a solenidade de abertura contou com a palavra do coordenador do Comitê de SSMA do SOPESP, Hemerson Braga, que falou da importância do SOPESP e do evento. “Esse é um evento muito importante porque o sindicato representa muito para o Brasil, pois seus associados operam o maior Porto da América Latina e nesse evento reunimos 37 gestores de saúde e segurança do trabalho para fomentar todas as ideias e trazer as melhores práticas para os segmentos das operações portuárias, protegendo assim, mais uma vez a vida do trabalhador em nosso país. Cada vez que avançamos na proteção do ser humano, melhoramos a cultura e o desenvolvimento daquela localidade que estamos atuandoâ€.

Além da palestra, o encontro serviu também para tratar de assuntos relevantes do setor, como a Norma Reguladora 29 (NR29), a 2ª SENASSTP, e o calendário dos POPs de Container, Celulose, Granel Vegetal e trabalho em altura em embarcações.

O palestrante convidado, Mauro Tavares, da empresa DNV, proporcionou um momento para discussões construtivas, troca de conhecimentos e compartilhamento das melhores práticas relacionadas à saúde e segurança.

Já Marcelli Mello, que atua na área de relações institucionais do sindicato, disse que o encontro foi uma oportunidade de estar próximo aos associados e dialogar sobre diversas questões relevantes. “Hoje tivemos uma oportunidade valiosa para com os nossos associados trocar experiências sobre saúde, segurança e meio ambiente nas operações Portuárias, um tema que o SOPESP valoriza e é prioritário para nós”, afirma Marcelli.