De acordo com a apuração, as atividades portuárias retornaram 14h30, após 5 h30 de paralisação. Os ventos acontecem por conta da passagem de um ciclone extratropical na região Sul e Sudeste do Brasil, sentidos na Baixada Santista.
Foto: Google Imagens
Por VinÃcius Farias
A passagem do ciclone extratropical na região Sul e Sudeste do Brasil provocou ventos fortes, sentidos na Baixada Santista, causando paralisação de 5 h30 no Porto de Santos. De acordo com a apuração, as atividades portuárias retornaram 14h30.
Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo, as atividades foram suspensas por volta de 9h por conta da condição de impraticabilidade, o que acabou gerando atrasos nas programações, pois nenhum navio pode entrar ou sair do cais do porto santista durante a parte da manhã
De acordo com a Defesa Civil de Santos, a intensidade máxima de rajadas de vento na cidade foi de 88,75 Km/h às 03:30.
Por conta dos ventos, a Autoridade Portuária de Santos (APS) registrou uma queda pontual de energia, e, além disso, parte do alambrado da ciclovia caiu, perto da Estátua do Trabalhador. A travessia de barcas entre Santos e Guarujá ficou paralisada entre 3h20 e 4h20, mas por volta de 6h já estava operando normalmente. Já travessia entre Guarujá e Bertioga estava paralisada pela manhã, mas já voltou aos trabalhos.