PUBLICIDADE

Santos / Porto

Homem fica ferido após cair em porão de navio em Santos

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (8), em um navio graneleiro, de bandeira do Panamá. A vítima recebeu alta e foi encaminhada para o ambulatório de cirurgia de trauma do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Santos.

Vídeo: Divulgação / GBMar

Da redação

O tripulante de um navio, de 41 anos, foi resgatado em alto-mar após cair do porão de um navio que aguardava liberação para adentrar ao Porto de Santos. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (8), em um navio graneleiro, de bandeira do Panamá.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Carlison Luiz Nascimento caiu da escada do porão, de aproximadamente 18 metros. No entanto, ele sofreu apenas uma queda de 4 metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados via Cobom Marítimo, por volta das 22h. Ao chegar na embarcação, a equipe se deparou com a vítima, que estava consciente e caída no chão. Ela tinha uma fratura na perna direita.

Com isso, os agentes se separaram em dois grupos. Um deles realizou a montagem do sistema mec√Ęnico para i√ßar a v√≠tima e a outra realizou o primeiro atendimento e imobiliza√ß√£o.

Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver o resgate. (veja o vídeo acima)

Após feito os procedimentos de retirada, a vítima foi alocada na embarcação e transportada até o píer da ponte Edgar Perdigão, onde foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.  A operação também  foi acompanhada por uma embarcação da Marinha do Brasil.

Conforme a UPA, o paciente deu entrada pela sala de emergência com dor intensa na perna direita. Após exames e avaliação do ortopedista, foi constatado fratura. O homem recebeu alta e foi encaminhado para o ambulatório de cirurgia de trauma do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Santos.

Em nota, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) informou que instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente.