PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Viagem ao Alasca! Homem que vai a um dos lugares mais frios do mundo compartilha detalhes da jornada em Santos

Desde o último dia 18 de março, o Marcel Guariglia e a equipe dele têm navegado por estradas e fronteiras, onde irão percorrer 18 países em uma jornada de 228 dias, até alcançarem o magnífico Alasca.

 

Foto: Divulgação

Da redação

Nesta sexta-feira (10), a partir das 16h30, Marcel Guariglia, o visionário por trás da “Expedição Ushuaia-Alaska”, estará na sede da Associação Comercial de Santos (ACS), acompanhado da equipe, para compartilhar detalhes emocionantes dessa grande jornada que está em andamento.

Desde o último dia 18 de março, Marcel e a equipe dele têm navegado por estradas e fronteiras, onde irão percorrer 18 países em uma jornada de 228 dias, até alcançarem o magnífico Alasca.

Agora, após 53 dias de aventuras e descobertas, eles desembarcam na cidade de Santos para compartilhar as histórias, curiosidades e, mais importante, o propósito maior por trás dessa incrível iniciativa.

O objetivo central desta expedição vai além das paisagens deslumbrantes e dos desafios enfrentados pelo caminho. Trata-se de aproximar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de líderes, gestores e organizações, promovendo uma cultura de responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG) não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Um encontro que oferecerá uma oportunidade única para os participantes se envolverem diretamente com a missão da expedição e descobrirem como podem contribuir para um mundo mais sustentável.

Para participar, é necessário fazer a inscrição através do link.

Sobre a Expedição

A “Expedição Ushuaia-Alaska” iniciou sua jornada em 18 de março, partindo do Ushuaia, sul da Argentina, e está prevista para terminar no Alasca, após percorrer 50 mil quilômetros em 228 dias. Este incrível feito será documentado e transmitido em tempo real através da plataforma online www.jornadaesg.com e nas redes sociais da Jornada, culminando em um documentário que capturará toda a essência desta aventura única.

Depois, seguirá para o Chile, norte da Argentina e Uruguai, chegando ao Brasil por Pelotas (RS). No Brasil, a equipe de produção percorrerá aproximadamente 15.000km em 70 dias e visitará as principais capitais e iniciativas locais. Em São Paulo, por exemplo, se encontrará com a ONG Gerando Falcões, e aprofundará a discussão de temas voltados para o desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis, erradicação da pobreza, combate à fome, educação de qualidade e redução das desigualdades.
Do Brasil, a expedição segue pela Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, para compartilhar iniciativas dedicadas ao desenvolvimento social, preservação da cultura ancestral, povos originários e relações com a preservação ambiental.

Na América Central serão abordados temas ligados aos desafios ambientais do canal do Panamá, leis ambientais na Costa Rica, um dos países mais sustentáveis do mundo, além de iniciativas voltadas para os desafios sociais na Nicarágua e Honduras, a chegada da moeda bitcoin em El Salvador e questões socioambientais da Guatemala e de Belize.

Mais adiante, no México, Estados Unidos e Canadá será aberto um novo diálogo com especialistas sobre os principais desafios do século XXI, resiliência climática, inteligência artificial e como será possível tornar as cidades e comunidades cada vez mais sustentáveis acompanhando o ritmo acelerado da indústria, inovação e infraestrutura, garantindo oportunidades de trabalho e crescimento econômico.