Da Redação
A falta de respostas por parte do Poder Público relacionadas à vacinação dos trabalhadores portuários pode levar a uma greve da categoria nos próximos dias. As lideranças de todos os sindicatos ligados ao setor irão se reunir na manhã de segunda-feira (24) e, na sequência, deve ser feito o edital de convocação para uma assembleia, possivelmente marcada para sexta-feira (28).
“O prazo para uma resposta é esta semana. A gente vai dar esse prazo. Se não derem resposta, infelizmente vamos ter que parar”, afirma Bruno José dos Santos, presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, em contato com o Portal Mais Santos. “Na assembleia será decidido se vai ser feita greve ou não, dependendo da resposta. Se for decidida a greve, ela se inicia no mesmo dia ou no dia seguinte”, emenda.
Os estivadores foram colocados como categoria essencial. A Prefeitura de Santos recebeu, nesta terça-feira (18), o pleito dos trabalhadores do Porto no sentido de antecipar a vacinação contra a covid-19 para a categoria.
“Tentamos de todos os jeitos. Pedimos na diplomacia para os governos municipal, estadual e federal. Não tivemos resposta. Muitas mortes estão acontecendo e trabalhadores, sendo contaminados. Então não tem mais o que esperar. Temos que partir para a greve porque na diplomacia não está dando certo”, argumenta o dirigente sindical.
Crédito da foto: Divulgação Sindaport/Arquivo