Da Redação
Os tripulantes do navio Costa Fascinosa fizeram um agradecimento especial à cidade de Santos e ao Brasil. Na noite de quarta-feira (22), os tripulantes ligaram as luzes das cabines para formar a palavra “Obrigado”. De acordo com a Costa Cruzeiros, responsável pela embarcação, as bandeiras da Itália e do Brasil também foram erguidas no navio como símbolo da parceria.
A atracação do navio no cais santista foi muito contestada por moradores e autoridades. Tripulantes testaram positivo para a Covid-19 e precisavam de atendimento. A Anvisa autorizou a entrada da embarcação que ficou ancorada em um dos terminais marítimos.
Em nota, a Anvisa informa que a quarentena do Costa Fascinosa vai até o próximo dia 26 de abril e tem 26 tripulantes a bordo com Covid-19. Dos casos a bordo, 19 foram confirmados por testes rápidos no sábado, dia 11 de abril, além disso um outro tripulante indiano havia sido testado positivo em uma inspeção anterior da Anvisa na embarcação, outros seis são considerados suspeitos pelos sintomas apresentados, totalizando os 26 casos no momento.
Resumo:
*O navio de cruzeiros chegou a Santos com 764 tripulantes no dia 17 de março.
*Em 19 de março a embarcação foi colocada em quarentena.
*10 pessoas foram desembarcadas para atendimento de emergência. O último caso aconteceu no sábado (4/4).
*75 tripulantes brasileiros deixaram a embarcação no domingo (5/4).
*227 tripulantes filipinos deixaram a embarcação no sábado (11/4) para retorno ao seu país por voo fretado.
*O navio tem no momento 452 tripulantes.
Fotos: Reprodução