Santos contará com o reforço de 292 policiais militares – serão 2,9 mil em todo o litoral – durante a Operação Verão, que será realizada até 16 de fevereiro.
O efetivo inclui sargentos, soldados e agentes destacados de unidades territoriais, com parte dos postos preenchidos por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Degem), que oferece trabalho remunerado de oito horas durante perÃodo de folga, em até dez dias de cada mês.
O anúncio do esquema montado para esta temporada ocorreu na sede do 6º Comando de Policiamento do Interior, na Ponta da Praia, com a presença do vice-governador Márcio França e do vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares.
Neste verão, a PolÃcia Civil voltará a utilizar o Helicóptero Pelicano no patrulhamento do litoral, trabalhando em conjunto com as aeronaves das polÃcias Militar e Ambiental.
ESTRADAS E PRAIAS
Para as estradas da região, o reforço será de 339 policiais rodoviários, sendo 177 direcionados ao Sistema Anchieta Imigrantes (SAI). Já na Operação Praia Segura serão empregados 600 guarda-vidas por tempo determinado, sendo dez para Santos.
Guarda Municipal
Para auxiliar o patrulhamento da PolÃcia Militar na orla, a Secretaria de Segurança (Seseg) de Santos vai designar 130 guardas municipais. Quanto à virada do ano na praia, a novidade será a utilização de drones, que vão incrementar o trabalho de monitoramento já realizado por câmeras.