PUBLICIDADE

Santos / Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe chega ao fim em Santos

A campanha de vacinação contra a gripe em Santos chegou ao fim. As vacinas remanescentes serão oferecidas apenas para as crianças que necessitam da segunda dose e gestantes que ainda não tenham se imunizado.

A ação, que tinha previsão para seguir apenas até a metade de maio, se estendeu até o início de junho por decisão da Secretaria Municipal de Saúde. Como resultado, Santos foi a primeira cidade da Baixada Santista a atingir a meta (90%) de vacinados.

Até a última segunda-feira (3), foram aplicadas 214.250 doses no Município (95,6%). A meta era vacinar 204 mil pessoas. Dessa forma, Santos já vacinou 10 mil pessoas além da meta.

“Mais da metade da população da Cidade foi imunizada contra a gripe. Houve uma grande adesão, o que certamente proporcionará uma boa proteção também aos que não foram vacinados, por meio do chamado efeito rebanho: quem se vacinou não se contaminará com o vírus e, dessa forma, não propagará a doença”, explica a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras.