PUBLICIDADE

Santos / Saúde

Faltam vacinas contra a gripe em postos de saúde de Santos

A greve dos caminhoneiros está afetando até mesmo a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). Em Santos, um caminhão enviado pela Secretaria de Saúde do Estado que transportava 100 mil doses da vacina foi barrado pelas manifestações. As vacinas seriam enviadas para repor o estoque de alguns postos de saúde e reforçar o de outros. Eles informam que só enviarão novamente quando a situação for totalmente normalizada.

Das 31 policlínicas da cidade de Santos, 28 participam da campanha de vacinação contra a gripe, mas 12 já não tem mais estoque da substância. As policlínicas que estão sem doses da vacina, em Santos, são: Alemoa, Castelo, Martins Fontes, São Bento, Vila Mathias, Nova Cintra, Valongo, Morro do José Menino, Rádio Clube, Vila Nova, Embaré e Gonzaga.

Protestos – Na noite de ontem (25), o Ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) anunciou, após 7 horas de reunião com os representantes dos caminhoneiros, um acordo para a suspensão da greve por 15 dias. Ainda assim, na manhã de hoje (25), a greve continua em 24 estados e no Distrito Federal.

Clique aqui e confira mais notícias sobre saúde