PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

Baixada Santista passa para a Fase 3 Amarela no Plano SP

 - REVISTA MAIS SANTOS

(Crédito: Divulgação)

O Plano SP entra hoje (10) em sua sexta atualização. Depois de muita expectativa por parte dos prefeitos da Baixada Santista nas últimas semanas, a Região muda da Fase 2 Laranja para a Fase 3 Amarela, na qual permite maior flexibilização das atividades econômicas. A nova classificação passa a valer a partir de segunda-feira (13).

“Houve uma melhora expressiva na Baixada Santista e na região de Registro e que foi falada nos últimos dias”, fiz Patricia Hellen, secretária de Desenvolvimento Econômico.

 - REVISTA MAIS SANTOSNo oitavo campo, confira os indíces da Baixada Santista em relação a atual fase (Crédito: Divulgação)

Destaques

Com a mudança da fase, há liberação para a reabertura de bares, restaurantes e similares, que só poderiam funcionar em sistema delivery ou take away, na qual o consumidor retira o alimento no local. Para receber os clientes, estes devem ter local que fique ao ar livre e capacidade de ocupar em 40%, com carga de seis horas seguidas, além da adoção dos procedimentos de higiene comumente falados.

Os salões de beleza e clínicas de estéticas voltam a funcionar, seguindo a mesma carga horária dos restaurantes e capacidade de ocupação.

A capacidade de pessoas dos shoppings, galerias e lojas de rua aumentam de 20% para 40%. O horário de funcionamento para 6 horas já havia sido estabelecido pelo Plano SP na última semana, durante alteração desta regra na Fase Laranja. Praças de alimentação ao ar livre poderão ser reabertas.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Em detalhes, a flexibilização da Fase 3 Amarela (Crédito: Divulgação)