CULTURA

Biblioteca de Artes Cândido Portinari abre inscrições para oficina de poesia

foto-divulgacao-andre-argolo

Foto: Divulgação

A Biblioteca de Artes Cândido Portinari, localizada no piso térreo do Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Avenida Rangel Pestana, 150, na Vila Mathias, em Santos), abre inscrições para a oficina As Possibilidades da Poesia, com o escritor e jornalista André Argolo.

O workshop literário ocorre nos dias 10, 16 e 17 de novembro, das 14 às 17 horas, e oferece 15 vagas. O cadastro é gratuito e pode ser realizado, a partir de segunda-feira (17), pelos telefones (13) 3202-3573 ou 3202-3572.

Voltado ao público maior de 16 anos, o encontro tem o objetivo de reunir iniciantes e pessoas com conhecimento da arte escrita. O foco é incentivar e desenvolver a habilidade literária, valorizando as vivências e visões de mundo de cada participante a partir de temas motivadores.

Além de apresentar aos participantes os elementos básicos da produção poética, sempre usando exemplos de autores consagrados, o curso também propõe exercícios de produção.

Mediador – Autor do livro Vento Noroeste (Patuá, 2014), o santista André Argolo tem formação em Jornalismo e é pós-graduado em Literatura (curso de Formação de Escritores e Especialistas na Produção de Textos Literários do Instituto Vera Cruz/SP).

André escreve resenhas para o Jornal Rascunho e produz vídeos sobre livros e literatura para o canal Nacos De Livros (Facebook e YouTube). Também produz vídeos para editoras como Global e Record, além de manter parceria com o PublishNews.com.br.

Como jornalista, trabalhou como repórter e editor em jornais e redes de televisão como ESPN Brasil, TV Cultura e Rede Globo. Atualmente apresenta o programa Universo Santástico para o Premiere F.C., da Globosat.

saiba antes via instagram @revistamaissantos