CULTURA

O “I Barbie Encontro de Santos” será realizado neste sábado (3), das 15 às 20 horas, no Espaço Photonovelas, na Galeria Queiroz Ferreira, no Gonzaga, em Santos. A expectativa é reunir colecionadores da boneca Barbie vindos de toda a Baixada Santista e do estado de São Paulo. O evento tem entrada gratuita e o objetivo de proporcionar um sábado inesquecível a todos, até quem não é colecionador, desde crianças a admiradores da boneca.

Para tornar o momento ainda mais animado, é preciso que cada um traga uma miniatura do tamanho da Barbie, com o valor mínimo de R$5, para a realização de uma brincadeira surpresa. Outra necessidade para que a festa seja completa é a de que os meninos contribuam com uma garrafa de bebida (suco ou refrigerante) e as meninas algo para comer (bolos, tortas, salgadinhos e outras guloseimas), assim, todos juntos irão compartilhar de um momento marcante e de união no mês que se comemora o Natal.

Famosa no Instagram com mais de mil seguidores, a fakedoll Donatella Fisherburg estará presente na festa para tirar selfies com os convidados. Além disso, o evento terá como premiação cinco bonecas Barbie novas na caixa. Idealizada por Ruth Randler, a boneca tem 57 anos e, em 2016, passou por uma revolução, colocando, no mercado, bonecas de todas as etnias e tipos de corpo, como as “gordinhas”, “altonas” e “baixinhas”.

O Espaço Photonovelas fica na Rua Galeão Carvalhal, 51, loja 15, no Gonzaga. Outras informações pelo telefone (13) 98801-6861.

saiba antes via instagram @revistamaissantos